Blog Image

Outorga de uso d’água

Condicionada a qualquer atividade humana que altere as características naturais dos recursos hídricos, é uma ferramenta de controle qualitativa e quantitativa da água, instituída pela Política Nacional de Recursos Hídricos Lei nº 9.433/1997, conhecida como Lei das Águas. Pode ser solicitada através da Agência Nacional de Água ou órgão estadual competente a depender da dominialidade do corpo hídrico. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Estudos hidrológicos

Os estudos hidrológicos são documentos técnicos que visam caracterizar uma determinada área e definir padrões de comportamentos de chuva, escoamento, demandas hídricas, dentre outras informações necessárias para analisar uma área, bacia hidrográfica ou corpo hídrico. É normalmente realizado em projetos de construção civil, dimensionamento de obras hídricas ou ferramenta política de planejamento e tomada de decisão. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Plano de gestão de secas

Documento que através de eixos de atuação relativos a o evento climatológico comum principalmente na região semiárida, visa estabelecer medidas e metas estruturantes e emergenciais que direcionam a uma tentativa de convivência harmônica com a seca em uma determinada região ou bacia hidrográfica. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Plano de segurança hídrica (PSH)

Com uma abordagem de planejamento a médio e longo prazo, o PSH visa subsidiar políticas públicas e tomadores de decisão, elaborando cenários futuros com uma metodologia adequada, considerando as alterações climáticas, alternativas de oferta e as demandas envolvidas no contexto social e na área objeto do trabalho. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Plano de gerenciamento de recursos hídricos

A Política Nacional de Recursos Hídricos, em seu inciso 1 do Art. 5°, define o Plano de Recursos Hídricos como um dos instrumentos de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. O Art. 7º, diz que os Planos de Recursos Hídricos são planos de longo prazo, com horizonte de planejamento compatível com o período de implantação de seus programas, projetos e define seu conteúdo mínimo. Eles serão realizados considerando uma bacia hidrográfica, um estado ou o país. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Style Switcher

Choose Theme Color: Layout Style Patterns for Boxed Version View all Demos