Blog Image

Plano de Gerenciamento de Resíduos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - Lei n° 12.305/2010 - é fundamental para disciplinar, direcionar e propor estratégias que contribuam para mudança na geração de resíduos no país, além de mitigar seus impactos associados. Nesse sentido, estabelece o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), plano que contempla um conjunto de ações a serem tomadas desde a geração dos resíduos até seu destino final, abrangendo etapas como triagem, acondicionamento, transporte e destinação final. O PGRS, que consiste em uma importante ferramenta para fins de gestão empresarial, é obrigatório para estabelecimentos de serviços de saúde, empresas do ramo da construção civil, produtoras de resíduos perigosos e outros. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um documento técnico referente ao gerenciamento de resíduos de saúde e a responsabilidade de sua elaboração é dos estabelecimentos da área da saúde. O PGRSS é regulamentado pelas resoluções CONAMA nº 283/01, CONAMA nº 358/05 e ANVISA RDC 306/04 e estabelece ações para o correto manejo dos resíduos provenientes de todos os serviço relacionados ao atendimento à saúde humana e animal.Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC visa estabelecer diretrizes para o correto manejo e destinação ambientalmente adequada de resíduos da construção civil, priorizando a minimização de resíduos sólidos gerados em canteiros de obra.

O PGRCC passou a ser exigido pela Resolução CONAMA nº 307/2002, como condição para a aprovação dos projetos de construção junto às prefeituras, onde são estimadas a quantidade de cada resíduo, por classe, resultantes daquela construção e é definido para onde os mesmos serão destinados de forma ambientalmente correta. A destinação inadequada destes resíduos é considerada crime ambiental pela legislação brasileira e, dessa forma, a elaboração do PGRCC é indispensável para o cumprimento da legislação ambiental vigente.Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Projeto de Compostagem

A compostagem consiste na transformação de resíduos sólidos orgânicos em adubo por meio da ação natural de microrganismos, permitindo sua reutilização. O projeto de compostagem pode ser especialmente interessante em estabelecimentos do ramo alimentício, como restaurantes e bares, ou que produzam alimentos como atividade indireta, como escolas e hospitais. A lei n° 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece ainda que o projeto de compostagem deve ser contemplado no Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Apesar de possuir certo grau de simplicidade, a compostagem deve ser realizada de acordo com condições técnicas específicas, uma vez que as bactérias são sensíveis às condições ambientais. Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Coleta Seletiva

A Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS ( Lei 12.305/2010) provoca uma mudança de mentalidade nas gestões públicas e na sociedade em busca da união de esforços com foco na gestão dos resíduos sólidos. A solução sugerida é a implementação de sistemas de coleta de resíduos sólidos previamente segregados. Portanto, a Coleta Seletiva consciente, que conta com a prévia segregação de resíduos na fonte, é instrumento fundamental para mitigar o desperdício de resíduos e otimizar a produção de reciclados e reaproveitados.Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Style Switcher

Choose Theme Color: Layout Style Patterns for Boxed Version View all Demos