Blog Image

Elaboração de Sistema de Abastecimento de Água

A água constitui elemento essencial à vida vegetal e animal. O homem necessita de água de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender às suas necessidades, para proteção de sua saúde e para propiciar o desenvolvimento econômico.

Assim, o sistema de abastecimento de água (SAA), é uma solução coletiva para o abastecimento de água de uma comunidade. Caracteriza-se pela retirada da água da natureza, adequação de sua qualidade, transporte até os aglomerados humanos e fornecimento à população em quantidade compatível com suas necessidades. Representa o conjunto de projetos, obras, equipamentos e serviços destinados ao abastecimento de água potável de uma comunidade para fins de consumo doméstico, serviços públicos, consumo industrial e outros usos.

O abastecimento de água potável é um dos eixos da Lei nº 11.445/2007, considerada um marco regulatório para o setor de saneamento no Brasil. Ela estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para a universalização do acesso ao saneamento.

A solução coletiva para abastecimento de água é importante por diversos aspectos como: – Maior facilidade na proteção do manancial que abastece a população; – Maior facilidade na supervisão e manutenção das unidades instaladas; – Maior controle sobre a qualidade da água consumida; – Ganhos de escala (economia de recursos humanos e financeiros.

Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Projeto Drenagem

A drenagem urbana nada mais é que o gerenciamento das águas da chuva. Visto a constante urbanização das cidades, as águas da chuva procuram um meio de escoar, que se não for disponibilizado, causará grandes transtornos.

Quando há falta de planejamento urbano e impermeabilização descontrolada das áreas de escoamento da água da chuva temos sérios problemas, como as inundações, alagamentos e enchentes, ressaltando ainda mais a importância no projeto e execução dos sistemas de drenagem.

A drenagem urbana é um dos eixos da Lei nº 11.445/2007, considerada um marco regulatório para o setor de saneamento no Brasil. Ela estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para a universalização do acesso ao saneamento.

Entre em contato conosco, responderemos suas dúvidas e atenderemos suas solicitações elaborando a melhor solução técnica para seus problemas ambientais.

Projeto de Reuso de Água

O reuso da água é um processo pelo qual a água passa para que possa ser utilizada novamente, podendo haver ou não um tratamento da água, dependendo da finalidade para a qual vai ser reutilizada. Por se tratar de um bem natural que está cada vez mais raro e caro, reutilizar a água é de fundamental importância para o meio ambiente e também para a economia das empresas, cidadãos e governos.

Dentro deste contexto, atualmente grande parte da água de chuva vai parar na rede de esgoto das cidades. Esta água, se captada, pode ser utilizada para diversas finalidades, resultando numa importante economia, gerando uma redução na conta de água.

Projeto Tratamento de Efluentes Domésticos

O esgotamento sanitário inadequado provoca a contaminação do solo e dos cursos de água, além de prejudicar o ser humano, contribuindo para produção de vetores que transmitem doenças. Projetar sistemas de tratamentos dos efluentes domésticos, evita a contaminação por coliformes fecais ou compostos de natureza orgânica e inorgânica, aumentando a salubridade ambiental da população.

O esgotamento sanitário é um dos eixos da Lei nº 11.445/2007, considerada um marco regulatório para o setor de saneamento no Brasil. Ela estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para a universalização do acesso ao saneamento.

Style Switcher

Choose Theme Color: Layout Style Patterns for Boxed Version View all Demos